quarta-feira, junho 30, 2010

Acabou-se o Mundial 2010


sábado, junho 26, 2010

E agora, Espanha!

Depois de termos derrotado a Coreia do Norte com a maior goleada deste mundial, terminámos o Grupo com um empate a zero perante o Brasil e somos uma das 3 únicas selecções que permanecem sem sofrer golos neste torneio.

Agora calhou-nos em "sorte", o outro "país irmão" (salvo seja, que nós cá não queremos ter nada a ver com eles...), a Espanha!

Vamos a ver como corre, sabendo de antemão que é um adversário bem complicado. Mas enfim, dos grandes desafios nascem sempre as grandes vitórias...

Esperemos...

terça-feira, junho 22, 2010

"Os Sete Magníficos" ou "O Regresso do Ketchup"


Dado o título, este post até podia ser um post sobre cinema, mas não o é. Podia ser um post sobre estes (curiosamente) 7 jogadores, mas não o é.
Este é um post sobre os 7 golos com que Portugal "brindou" a Coreia do Norte esta tarde, numa reedição do duelo de 1966, que também terminou com a nossa vitória, se bem que com números menos expressivos.
Mas a de hoje foi diferente.
Hoje Portugal ganhou a uma equipa a quem o Brasil só tinha conseguido ganhar, com dificuldade, por 1 golo de diferença, tendo também sofrido um. Nós marcámos 7 e não sofremos nenhum!
Hoje Portugal redimiu-se de um mau começo contra a Costa do Marfim e ganhou o apoio dos adeptos.
Não tendo sido uma prova evidente de que esta equipa é bem melhor do que nos mostrou até agora, prova que há talento para ir mais além. Até onde, não sabemos.
Esperemos para ver.

segunda-feira, junho 21, 2010

Frase

"Somente duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto ao primeiro."

Albert Einstein

Etiquetas:

quarta-feira, junho 16, 2010

Separados à nascença (X)



Charlize Theron
Actriz sul-africana








Rute Marques
Modelo portuguesa

Etiquetas:

terça-feira, junho 15, 2010

Vamos lá cambada!!!


"Bamos lá cambada, todos à molhada
que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas
que o maior é PORTUGAL!"

Esperemos que esta letra do famoso José Estebes sirva para inspirar a nossa selecção, na sua estreia no Mundial 2010 da África do Sul, hoje, perante a selecção dos "Elefantes", a Costa do Marfim!

Nunca estivemos muito confiantes nesta selecção, mas vamos todos tocar as nossas vuvuzelas um minuto antes do jogo, para apoiar a "equipa de todos nós"!

E esperemos que o ketchup venha mesmo todo de uma vez!!!

FORÇA PORTUGAL!!!

segunda-feira, junho 14, 2010

Dicionários

Por estes dias, andamos à volta deles.

Calcula-se que estes livros tenham surgido na Mesopotâmia por volta de 2.600 a.C.

Ao longo dos tempos foram mudando e hoje há-os em várias línguas, cores, feitios e tamanhos. Eles são temáticos, etimológicos, de abreviaturas, bilingues e plurilingues, enfim, são "aos montes"!

São, na verdade, livros fantásticos! Não contam histórias, mas ajudam-os a compreender as histórias e a dá-las a compreender aos outros, a compreender as coisas...

Que seria de nós sem eles???

quinta-feira, junho 10, 2010

Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas


Hoje é o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.


Hoje é o dia em que se festeja um dos mais importantes países do mundo(ah ah ah ah ah...)!


Um país próspero, onde só quase 10% da população não tem emprego, onde há apenas muitas centenas de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza e onde há aldeias sem esgotos (mas com internet sem fios!!!)!


Um país onde o ordenado mínimo não chega aos 500 euros, mas onde há gestores públicos a ganharem milhões em empresas que dão prejuízo!


Um país onde se fecham escolas com menos de 21 alunos, onde o interior está cada vez mais deserto, onde a população envelhece a olhos vistos e não aumenta (a não ser com a entrada de estrangeiros...) e onde se permite o aborto até às 10 semanas de gravidez!


Um país onde não há dinheiro para "mandar cantar um cego", mas onde há estádios que nos custaram milhões e onde se realiza um jogo de futebol por ano, onde se queria fazer um TGV para poupar só 30 minutos em relação aos Intercidades e Alfa Pendulares!


Um país onde um homem rouba uma galinha para comer e vai preso algemado e onde há tipos que roubam milhões andam de BMW, livres como pássaros!


Um país onde as pessoas do mesmo sexo podem casar e ter os mesmos direitos dos que casam e tem filhos e pagam imensos impostos!


Um país onde quanto mais burro se é, mais depressa se chega ao 10º ano!


Um país onde compensa mais estar quieto em casa a viver do Rendimento Social de Inserção e do Subsídio de Desemprego do que a procurar trabalho!


Um país que "deu novos mundos ao mundo" e que espalhou a língua de Camões pelos quatro cantos da Terra e onde hoje se escreve "direto", "adjetivo", "adotar", "coletivo" e "Egito", só porque há uma cambada de pessoal que apendeu a falar A NOSSA LÍNGUA em África a na América do Sul e lá não escrevem assim!

Oh pobre Camões, as voltas que tu deves estar a dar na tumba...
Acho que nem com as mãos postas assim Deus ouve as tuas preces...
Será melhor que peças aos deuses que ponham esta malta a ler "Os Lusíadas", para darem valor ao que é nosso...se souberem ler!!!

Foto



Esta é uma foto aérea da mesma cidade que foi bombardeada com uma bomba atómica em 1945!

Sem comentários...

Etiquetas:

terça-feira, junho 08, 2010

Foto

A mais famosa curva da Formula 1 (a curva do Hotel Loews), num dos circuitos mais famosos do mundo, numa das cidades com mais glamour no mundo...e um destino ainda em agenda!

Etiquetas: ,

segunda-feira, junho 07, 2010

Não me parece nada caro...

Com a crise que anda por aí parece um preço razoável! Agora depende do que é que estamos a falar...

Locations of visitors to this page