quinta-feira, dezembro 31, 2009

Bom Ano Novo de 2010

Numa altura em que, por esta hora, já muitas rolhas saltaram de muitas garrafas por esse mundo fora (e a poucas horas do mesmo acontecer por cá), vimos desejar a todos


Que todos os vossos desejos, anseios, projectos, sonhos (e porque não utopias?...) se concretizem e que sejam todos muito, muito, muito, mas muito felizes!!!E como dizem os brasileiros "Saúde e Paz...porque o resto a gente corre atrás!"


Abraços e beijinhos a todos(as)

2009 em Portugal em revista

O Ano de 2009 foi, mais uma vez, um ano bastante “normal” em Portugal!
Na economia descobrimos que estamos cada vez mais na cauda da Europa, cada vez mais pobres e endividados; sofremos com as crises financeiras internacionais que afectaram a vida da classe média portuguesa, já muito endividada. Para cúmulo (talvez para desviar as atenções das pessoas, começou a falar-se dos casamentos de homossexuais); descobriram-se fraudes no BPN e BPP, que deixaram muita gente desesperada por reaver o seu dinheiro, em alguns casos as poupanças de uma vida inteira.
Na política, houve um Ministro que fez “corninhos” à oposição em pleno Parlamento; tivemos dois actos eleitorais em apenas 15 dias, dos quais resultou um governo minoritário. Manuela Ferreira Leite anseia por fugir da liderança do PSD e Paulo Portas transforma o “Partido do Táxi” num partido com mais de 20 deputados no Parlamento.
Na justiça, os tribunais estiveram muito activos. Tivemos políticos e dirigentes desportivos julgados e ilibados em tribunais; acompanhamos julgamentos polémicos e adopções complicadas de crianças que nunca mais chegam ao fim.
No que à sociedade em geral diz respeito, houve greves e manifestações de professores e outros profissionais; assistimos em directo a sequestros em bancos, tiroteios e lutas de gangs dignos de filmes de Hollywood; soubemos da morte de algumas figuras importantes da cultura portuguesa, como Raul Solnado; caíram arribas e morreram pessoas soterradas durante as férias de Verão; no Natal, cheias e vendavais destruíram culturas, casas e deixaram algumas zonas do país sem luz durante alguns dias; tivemos fábricas a fechar “por causa da crise” e gente e mais gente no desemprego; tivemos, no entanto, uma empresa de computadores que registou lucros e endireitou as suas finanças, à conta de um computador portátil para crianças, que até vai ser exportado para a América do Sul!
No desporto, tivemos Campeões do Mundo em Rallies; tivemos pilotos a entrar na Formula 1; vimos Ronaldo a assinar pelo Real Madrid por 90 milhões de euros (!!!); vimos o Braga a entusiasmar a primeira volta de um campeonato de futebol, mais uma vez comandado pelos 3 estarolas do costume; soubemos que Benfica e Sporting descobriram um filão de petróleo na Segunda Circular (segundo diz Pinto da Costa).
E Portugal continua a ser um país fixe!
E em 2010? Continuará assim “normal”??? Aceitam-se apostas.

domingo, dezembro 27, 2009

FÉRIAS

domingo, dezembro 20, 2009

O menino que consertou o mundo

Numa altura em que se fazem grandes cimeiras e reuniões para milhares de pessoas se entenderem sobre ambiente, economia e sociedade, seria bom que se reflectisse na simplicidade desta história e da sua mensagem... (Clique na imagem para aumentar)
(recebido por email)


sábado, dezembro 19, 2009

Uma grande invenção: os bancos

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Frase

"Nunca discuta com um idiota, pois você fica ao mesmo nível dele e aí ele ganha pela experiência..."

Autor desconhecido

Etiquetas:

Locations of visitors to this page