sexta-feira, outubro 24, 2008

2 anos de escrita

É verdade! Tudo começou há precisamente 2 anos…

Começou por uma brincadeira, depois a coisa foi ficando séria e a certa altura já sabíamos que havia outros como nós, alguns até bem perto.
Alguns já eram amigos, outros ficaram a ser; outros eram apenas conhecidos, mas a verdade é que com este projecto, os horizontes foram aumentando e alargando.

Depois a “brincadeira” fez-nos aparecer noutros projectos, com outras pessoas, com outros temas.

Muito mudou, muito se escreveu e muito se viveu!
Muita coisa foi escrita e nunca chegou a ser colocada aqui. Há coisas que ainda esperam o momento certo para aparecerem aqui escritas e muitas outras há (e houve) que nos são imputadas e sobre as quais não temos qualquer autoria ou responsabilidade...Mas esse é também o outro lado de, como dizemos na nossa frase de apresentação, este ser “um blog onde se fala de tudo…bem, nem tudo, pois há assuntos que são tabu!”

Falamos de política nacional e local, de futebol, de desporto, de problemas sociais, mentimos (no 1º de Abril), brincamos, mostramos fotos e vídeos, dissemos verdadeiramente o que nos ia no mais íntimo dos nossos corações em momentos mais frágeis das nossas vidas.

Também por isso tivemos dissabores e comentários mais torpes, indecentes e insensíveis…
Tivemos observações dentro e fora da Internet que umas vezes foram justas, outras injustas…
Tivemos comentários falsos sobre o nosso trabalho, as nossas opiniões e sobre quem aqui escreve, dentro e fora da Internet…

Mas nada disso nos deteve…
Porque também tivemos amigos que nos apoiaram, riram connosco, concordaram com as nossas opiniões, nos deram dicas e ideias e nos ajudaram a melhorar este espaço.
A todos eles, a esses amigos de sempre e de todas as horas, um grande abraço, do tamanho do nosso mundi.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Liga dos Últimos - Prémio Capitão Moura

O prémio para a personalidade mais relevante das bancadas (e afins) dos pelados e sintéticos deste país, já foi atribuído.

O Programa da RTPN "Liga dos Últimos" decidiu premiar este senhor "visconde":



O prémio até pode não estar mal entregue, mas eu preferia esta "personalidade" aqui:



Mas, como em tudo na vida, gostos não se discutem...

quinta-feira, outubro 16, 2008

Dia Mundial da Alimentação

Hoje, Dia Mundial da Alimentação, fiquei a saber que bastava 1% do dinheiro que os governos dos Estados Unidos e da Europa injectaram nos mercados nos últimos dias, para acabar com a fome em África!

Prioridades...

Enfim...Sic Gloria Transit Mundi...

segunda-feira, outubro 13, 2008

Iberia Finance

Hoje descobri este blog de dois jovens analistas financeiros.

Sem quererem ser donos da verdade, apresentarão (de acordo com as suas palavras iniciais) análises de investimento, recomendações de investimento e notícias, de forma clara, concisa e de fácil entendimento para quem não está familiarizado com a terminologia financeira.

Será bom? Será mau?
Numa época de tanta convulsão nos mercados, nunca é demais ler todas as opiniões.

O blog chama-se Iberia Finance e o link é http://iberiafinance.blogspot.com/

Parabéns aos futuros papás!


Soube hoje que há uma distinta família de cá do burgo que se encontra de "esperanças"!

Parabéns ao casal!...E obrigado por me fazerem sentir ainda mais velho!!! :)


Espero que seja giro como a mãe, mas um "pilas" e vitoriano como o pai, para ir connosco ao futebol!!!

Cães Vadios


Desengane-se o leitor que julga ir ler aqui uma dissertação, opinião ou comentário meu ao filme Cães Vadios, ("Stray Dogs", de 2004), do “conhecidíssimo” realizador iraniano Marzieh Meshkini.

Vou, isso sim, dizer que sou, como todos os vimaranenses, adepto do nosso centro histórico e de tudo que se tem feito para a sua reabilitação: da proibição da circulação automóvel à limpeza, da iluminação à segurança, and so on, and so on…

Gosto da Praça de Santiago e da Praça da Oliveira como estão (da mesma forma que gosto do Toural como está!), mas há coisas que me parece que ainda precisam ser feitas, num a cidade que se quer moderna, aberta, animada, mas com a preocupação da preservação do bom ambiente e do sossego que sempre por cá conhecemos e gostamos de mostrar a quem nos visita.

Serve este intróito para vos contar que no passado sábado à noite fiquei revoltado e irritado com aquilo a que assisti…
Como é que é possível que em plena Praça da Oliveira, às 22 horas, as pessoas que estavam nas esplanadas (junto ao Padrão e à oliveira aí plantada) a usufruírem de alguns momentos de convívio e relaxamento, tivessem de estar a ser incomodadas por 2 cães vadios, que de vez em quando corriam alvoroçados e ladravam pelo meio das mesas e cadeiras das esplanadas?

Não se percebe como é que isto acontece…
Não havia por perto uma única presença de autoridades, sejam elas PSP ou Polícia Municipal para informarem alguém que pudesse resolver a situação!
Não se percebe porque é que o pessoal do Canil Municipal não está atento a estas coisas!

E o pior é que este género de coisas não acontece só no Centro Histórico! Há dezenas de cães abandonados na cidade.
Será que este problema só se resolve quando um destes cães atacar ou ferir alguém na rua?

E já agora, por que será que a Sociedade Protectora dos Animais (e a sua secção local), sempre tão lestas a actuar, a darem nas vistas com feiras de oferta de cães para adopção e a protestarem sempre que alguém comete o crime de lesa pátria, de dar restos a um cão ou lhe bater “selvaticamente” com um jornal, não está para se incomodar com estas coisas?
Será que estão à espera que o pessoal desate à biqueirada aos canídeos ou a envenená-los, para aparecerem?

sábado, outubro 11, 2008

Separados à nascença?

D. José Policarpo
Cardeal Patriarca de Lisboa











Martti Ahtisaari
Ex-presidente da Finlândia
Vencedor do Prémio Nobel da Paz 2008

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 08, 2008

Hugo Chavez visita Guimarães

É verdade! Sic-Gloria-Transit–Mundi pode afirmar em primeira mão e exclusivo que o governante venezuelano vem a Guimarães entre os dias 9 e 12 de Outubro!

Guimarães, cidade que se preza de saber receber bem todos quantos a visitam, vai poder ver “ao vivo e a cores” o homem que bate o pé a Bush, chateia o rei de Espanha, é amigo de Fidel, compra portáteis Magalhães a Portugal e cuja acrobática forma de actuar na política lhe valeu um lugar de destaque na cena política internacional….e no trapézio do Circo Mundial!
Ele é um verdadeiro artista...de circo!




Este também gostará do Vitória???

Esta madrugada ouvimos nas notícias este senhor, no Luxemburgo, numa conferência de imprensa.
A certa altura disse:

"Aconteça o que acontecer..."

Mas achamos que não estaria a falar do Vitória...

segunda-feira, outubro 06, 2008

Noite de Derby

Esta é uma daquelas noites que nenhum vitoriano pode (ou quer) perder!
É a noite em que toda a força da cidade, dos seus cidadãos, converge para o D. Afonso Henriques, para apoiar o Vitória!
Hoje é noite de Vitória -Braga!


Podia ser uma noite como tantas outras, mas é uma noite em que se quer ganhar mais do que nunca, nem que seja com um golo em fora de jogo, penalty fantasma, golo com a "bunda", a mão ou auto-golo!


Hoje o que queremos, acima de tudo, é ganhar!!!

Ganhar pelo gosto de ganhar, ganhar por ser contra quem é, para mostrar nesta luta infindável de séculos que somos melhores que o vizinho, ganhar para mostrar que o que se passou em Basileia e na passada quinta-feira com a equipa do gigantone/cabeçudo Peter "Coixo" abala, mas não nos faz cair!


Podemos ter uma equipa pior (em termos financeiros) que a do Braga, podemos ter problemas de lesões e castigos, mas nunca teremos mais gente deles cá do que nossa lá...

E nunca teremos o nosso estádio menos cheio que o deles, mesmo que eles ofereçam entradas ou abram as portas a qualquer um, só para não se verem as cadeiras junto ao relvado vazias. Porque as das bancadas de cima, essas, eu aposto que já devem ter mais teias de aranha que os tesouros da Sé!!!


Logo às 19h30 estaremos lá!
Se não formos todos, seremos, pelo menos, muitos!
Esperemos que sejamos os melhores!


FORÇA VITÓRIA!!!

Etiquetas: ,

domingo, outubro 05, 2008

Pedido de desculpa original


Independentemente do pedido de desculpa em questão e da sua validade e interesse, há que considerar que este é um cidadão com sentido de humor!!!


quinta-feira, outubro 02, 2008

Invasão azul de cervejeiros

Esperemos que a invasão azul dos adeptos do Portsmouth (e adeptos de muita cerveja, também!) à nossa cidade, termine hoje com a alegria dos que cá moram! Não só pelo dinheiro que cá deixam, mas também pelo resultado positivo que se espera que os nossos jogadores consigam!

Tenham força! Tenham fé!

Locations of visitors to this page